Menudo: em 1984, era a maior boy band da América Latina.

Fomos pegos de surpresa com a repentina morte de Ray Reyes, aos 51 anos, um dos integrantes de uma das mais famosas formações da banda porto-riquenha Menudo, um fenômeno na América Latina nos anos 80.

O Menudo surgiu em 1977 pelo produtor Edgardo Diaz e aos poucos foi fazendo muito sucesso em todo território porto-riquenho. Uma das características do Menudo era que aos 16 anos os integrantes deveriam ser trocado. Isso porque as características dos adolescentes iam mudando, como a voz, altura, biotipo e assim era necessário mudar.

Menudo: a maior boy band da América Latina
Foto: gshow.globo.com

Menudo foi um um fenômeno de massa

Em 1984, a banda já era um fenômeno de massa, gravou seu primeiro disco em inglês, fazia sucesso nos Estados Unidos, comerciais para empresas do nível de Pepsi e McDonalds, além de ter uma linha imensa de produtos licenciados como por exemplo: bonecos, cartões, relógios de pulso, roupas, jogos e apareceram até em telenovelas.

Tudo ia bem até 1987, quando começaram a surgir os primeiros problemas internos. Robby Rosa deixou o grupo durante uma turnê pelo Brasil, supostamente após ele apresentar uma música de sua autoria à gravadora e a mesma ser rejeitada. Pior, ainda teria sido ridicularizado pela empresa.

Charlie Massó, que já havia saído do Menudo, foi convidado a voltar e terminar a turnê. Além disso, a banda foi retirada do catálogo da gravadora pelas baixas vendas nos discos. Também adotou uma postura mais voltada ao rock, mudando seu visual e as letras, mostrando que o grupo já não gozava do mesmo prestígio de outrora.

A banda seguia e também as constantes trocas de integrantes, lançaram alguns álbuns mas em 1997, os direitos e o nome Menudo foram vendidos, tanto que após essa reformulação geral apresentavam-se com o nome MDO, ali era o fim do famoso Menudo que todos conhecemos.

A maior boy band brasileira: Grupo Dominó.

As Boy Bands e o fenômeno NEW KIDS ON THE BLOCK.

Ray Reyes, ex-integrante do Menudo, morreu aos 51 anos

Apesar da banda ser porto-riquenha, Ray Reyes era americano, nasceu em Nova Iorque em 13.03.1970. Ao lado de Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo e Ricky Meléndez (que deu lugar à Ricky Martin logo em seguida), Ray fez parte da formação mais conhecida do grupo.

Reyes ficou no grupo entre 1983-1985. Teve que sair forçado do Menudo pois teve um crescimento muito rápido e após sua saída fez parte de outros projetos.

O ex-menudo morreu dia 1º de maio de 2021. Os fãs ficam tristes e ele será sempre lembrado. Descanse em paz, Ray Reyes.

#menudo#rayreyes#menudomania#poplatino#casadosclassicosslz#boyband

<iframe width=”560″ height=”400″ src=”https://www.youtube.com/embed/UO6Q1W6VuOo” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *