“La Isla Bonita” a canção que foi de Jackson mas gravada por Madonna

A HISTÓRIA DE LA ISLA BONITA

Salve meus amigos, como estão? É isso mesmo que vocês leram acima, “La Isla Bonita”, um dos maiores sucessos da história da música, interpretada pela Rainha do Pop, chegou a ser do Rei do Pop.

Isso porque o lendário produtor Quincy Jones, que trabalhava com Michael Jackson à época, procurou Patrick Leonard, então produtor de Madonna, e lhe pediu uma música para Michael gravar no álbum “Bad” (1987).

Imediatamente, Leonard começou a escrever “La Isla Bonita” e tão logo acabou, a enviou para Quincy Jones.

FOTO: MJBEATS.COM.BR

“Off The Wall”, um divisor de águas na carreira do Rei do Pop, MICHAEL JACKSON!

MICHAEL JACKSON, “O Rei do Pop”, e o magnífico “Bad”.

MAS MICHAEL NÃO QUIS…

Porém, após receber a canção, Michael Jackson não teria gostado e Quincy Jones devolveu a música para Patrick Leonard, simplesmente dizendo que aquela canção não era para Michael.

Após essa frustração, Patrick Leonard a ofereceu para Madonna, que gostou da música, fez algumas mudanças na letra e gravou. Ela sempre disse que a canção é uma homenagem ao povo latino.

O SUCESSO COM MADONNA

A canção é famosa pelos arranjos com influência em música latina, partes da letra em espanhol e foi lançada como o último single do álbum “True Blue” (1986) em 25.02.1987. “La Isla Bonita” foi gravada em 1986 e lançada em 1987.

No vídeo promocional da canção, aparece o notável percussionista brasileiro, Paulinho da Costa, famoso por trabalhar com os maiores músicos de sua geração, dentre eles Madonna e o próprio Michael Jackson.

“La Isla Bonita” se transformou num dos maiores sucessos da Rainha do Pop e diria mais, um dos maiores sucessos de todos os tempos.

“True Blue” vendeu mais de 25 milhões de cópias mundo afora e se tornou um dos discos mais vendidos da história.

FOTO: MJBEATS.COM.BR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *