Welcome to “Appetite For Destruction”, com GUNS N’ ROSES!

Amigos, como esse será o post de estreia do blog, nada mais justo do que falar um pouco sobre o álbum de estreia mais vendido da história da música! Estou falando de “Appetite For Destruction”, álbum do Guns N’ Roses, lançado em 1987 e que vendeu mais de 30 milhões de discos mundo afora.

“Appetite For Destruction” foi considerado pela crítica especializada um dos maiores discos de rock de todos os tempos, tanto em vendas quanto em qualidade. A formação da banda naquele álbum foi: W. Axl Rose (Vocais), Slash (Guitarra Principal), Duff McKagan (Baixo), Izzy Stradlin (Guitarra Base) e Steven Adler (Bateria).

O nome “Appetite For Destrction” foi dado em virtude de um cartão postal que Axl tinha, retratando uma pintura de um artista de Los Angeles chamado Robert Williams e o nome da pintura era Appetite For Destruction. A pintura era um robô parado diante de uma mulher que aparentemente sofreu abuso sexual. Axl quis não só o nome, mas também usar a pintura como capa do álbum. Essa capa foi censurada de início, o que obrigou a banda a fazer uma outra em que aparecia uma tatuagem de Axl com uma cruz de cinco crânios, fazendo referência a cada integrante da banda.

Guns N' Roses Appetite For Destruction

O disco tem 12 faixas em 53min 49seg de duração e uma pegada mais hard rock, glam metal, com letras diretas, fortes e polêmicas, que retratavam bem como era a banda, que andava sempre em clubes de rock de Los Angeles atrás de drogas, bebidas e mulheres.

No inicio “Appetite” não teve muito sucesso, mas depois que a banda fez uma turnê pelos EUA abrindo shows para bandas como Aerosmith e The Cult, somada a ampla divulgação do videoclipe de “Welcome to The Jungle” na MTV dos EUA, a banda foi alçada para um outro nível e logo passou a fazer muito sucesso e em pouco tempo viraram grandes estrelas do rock, tanto pelo seu talento quanto pelo seu estilo totalmente Sexo, Drogas e Rock N’ Roll, que deu uma chacoalhada naquele cenário do rock nos anos 80, que era predominantemente dominado por bandas estilo glam rock bem extravagantes.

A faixa de abertura é logo uma verdadeira porrada e sem dúvida um dos maiores sucessos do Guns, “Welcome to The Jungle”. A música foi o primeiro sucesso do Guns e fez com que a banda logo caísse no gosto da galera, com sua letra falando sobre o inferno que é viver numa cidade grande e os perigos que ela apresenta.

“Van Halen” (1978), que clássico… salve Van Halen!

AC/DC transforma luto em sucesso com “Back In Black” (1980)

Logo em seguida foi lançada nas rádios aquela que na minha humilde opinião viria a ser o maior sucesso da banda e sem dúvida um dos maiores hits do século XX, com seu famosíssimo solo de guitarra, “Sweet Child O’ Mine” foi feita por Axl Rose à sua então namorada e futura esposa, Erin Everly. Foi a primeira música da banda a chegar ao 1º lugar nas paradas americanas, publicadas pela revista Billboard.

A música seguinte a ser lançada pela banda seria “Paradise City“, outro grande sucesso e muito querida pelos fãs, geralmente eles encerram os shows com essa música. Outras canções também obtiveram destaque, como “Nightrain”, “Mr. Brownstone”, “Rocket Queen” e “It´s So Easy”, porém nada comparado com as citadas anteriormente.

Appetite For Destruction com suas letras fortes, seja falando de amor, sexo, drogas e vida nas ruas, traz o Guns em sua melhor forma com Axl inspirado nas composições, com sua inconfundível voz, cheia de energia e mostrando que se tornaria um ícone do rock e Slash mostrando ao mundo que seria um dos melhores guitarristas de todos os tempos. Estava criada ali uma das melhores parcerias da história do rock, Axl Rose & Slash.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *