GIGI D’AGOSTINO e seu grande “L’Amour Toujours”.

Em 1999 a Dance Music estava a pleno vapor nas rádios e pistas de danças pelo mundo todo e nesse contexto foi lançado “L’Amour Toujours”. O terceiro álbum de estúdio do DJ italiano GIGI D’AGOSTINO ou Gigi Dag, como gosta de ser chamado, sem dúvida nenhuma acabou sendo até hoje seu principal trabalho.

“L’Amour Toujours” fez sucesso tanto comercialmente quanto pela crítica especializada e principalmente pelo público. Foii nesse álbum que foi lançado o seu maior sucesso, “I’ll Fly With You (L’Amour Toujours)” que lhe rendeu o topo de todas as paradas de Dance Music mundo afora.

“L’Amour Toujours” teve nomes diferentes na Itália e nos Estados Unidos

Esse álbum tem uma curiosidade em seu lançamento, já que ele inicialmente foi lançado na Itália em 21.08.1999 como um disco duplo, com os nomes Chansons For The Heart” como lado 01 e “Beets For The Feet” como lado B.

Já nos Estados Unidos foi lançado apenas em 29.05.2001, como disco único com 12 faixas. Gigi D’Agostino compôs todas as músicas do álbum e suas letras basicamente falam de amor, aventuras, festa e… música.

Gigi D'Agostino L’Amour Toujours

Faixas:

  1. “Another Way” – 6:03
  2. “I´ll Fly With You (L’Amour Toujours)” – 6:56
  3. “Elisir” – 5:34
  4. “The Riddle” – 4:45
  5. “La Passion” – 7:35
  6. “The Way” – 6:42
  7. “Star” – 5:21
  8. “L’Amour” – 3:31
  9. “Music” – 6:51
  10. “Rectangle” – 4:58
  11. “Bla Bla Bla” – 4:14
  12. “Bla Bla Bla” (Dark Mix) – 5:37

“I’ll Fly With You” rendeu fama internacional ao DJ Gigi D’agostino

Dos grandes hits do álbum, vamos falar por ordem das faixas. A primeira faixa já de cara se tornou um grande sucesso e foi lançada como o segundo single do álbum. “Another Way” foi bem nas paradas europeias e também no Brasil.

Logo em seguida vem o maior sucesso de Gigi Dag e um dos hinos da Dance Music do início dos anos 2000. Estou falando de “I’ll Fly With You (L’Amour Toujours)”, que foi um sucesso no mundo inteiro e rendeu a fama internacional à Gigi.

ACE OF BASE sucesso da Dance Music anos 90 com o álbum “The Sign”(1993).

O Rei do Freestyle, STEVIE B, e seu disco “Party Your Body”.

Até hoje muita gente não sabe de quem é a voz feminina na canção. Uns dizem que é da cantora canadense Sarina Paris e outros dizem até mesmo que a voz é do próprio Gigi D’Agostino, sendo sintetizada e parecendo feminina. É uma canção até hoje tocada em festas, rádios e muito querida pelos fãs do DJ.

Foram feitos alguns remixes da canção e também versões por outros artistas, mas sem o mesmo sucesso da original.

A música eletrônica de Gigi D’agostino marcou os anos 90 e 2000

“The Riddle” é outro hit e uma cover do cantor inglês Nik Kershaw, que foi lançada como terceiro single do álbum. “La Passion” foi lançada como sexto single do álbum e é um medley de duas canções: “La Passion” e “Rectangle”, canção esta que é do artista francês Jacno.

Gigi pegou a melodia e acrescentou os vocais do cantor armênio Andrew Sarkeesian. O resultado dessa junção toda foi uma das mais belas canções do DJ. “Bla Bla Bla” foi lançada como o primeiro single do álbum e também foi bem nas paradas europeias.

Para quem viveu aqueles tempos de muita Dance Music nas rádios, TV´s e principalmente boates, sabe que “L’Amour Toujours” marcou muito e deixou grandes sucessos.

É um daqueles discos que se ouve várias vezes sem parar e que dá uma grande nostalgia (Pelo menos pra mim! rs) quando se escuta. Pena que hoje as canções desse ritmo não são mais produzidas com essa qualidade artística, mas fica a dica para quem quer ouvir música eletrônica dos anos 90/2000 de primeira linha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *