EROS RAMAZZOTTI e o romântico “Tutte Storie”.

Eros Ramazzotti é um dos grandes nomes do pop italiano, dono de uma voz única, está sempre lançando álbuns falando de amor e suas experiências autobiográficas, num estilo mais Soft Rock.

Além de cantar em italiano, já lançou discos em espanhol e inglês, está na ativa desde 1984 e depois de muito perseguir o sucesso internacional, ele finalmente chegou em 19.04.1993, quando ele lançou o seu sexto álbum de estúdio, “Tutte Storie”, que vendeu cerca de 5 milhões de cópias no mundo todo e com aquele que veio a ser o seu maior sucesso até hoje, “Cose Della Vita”.

“Tutte Storie” também teve uma versão em espanhol chamado “Todo Histórias” e chegou a vender cerca de 200 mil cópias na Espanha.

“Tutte Storie” foi produzido com arranjos basicamente de rock, onde a guitarra é bem executada e marcante, em conjunto com a voz bem nasalada de Ramazzotti dão o tom especial das canções do álbum.

São 13 faixas em aproximadamente 61:30 min e a sua grande maioria fala de amor e relacionamentos, temas frequentes nas músicas de Ramazzotti, porém, também existem letras que falam de nostalgia e revolução.

Além de Ramazzotti, os músicos do álbum foram: Phil Palmer e Steve Farris (Guitarras), Steve Ferrone (Bateria), Jai Winding (Piano e órgão), Tony Levin e Neil Stubenhaus (Baixo), Luis Conte (Percussão) e Brandon Fields (Saxofone).

Eros Ramazzotti Tutte Storie

Faixas:

  1. “Cose Della Vita” (Eros Ramazzotti, Piero Cassano, Adelio Cogliati) – 4:48
  2. “A Mezza Via” (Ramazzotti, Cassano, Cogliati) – 5:48
  3. “Un’altra Te” (Ramazzotti, Cassano, Cogliati) – 4:41
  4. “Memorie” (Ramazzotti, Cassano, Cogliati) – 5:24
  5. “In Compagnia” (Ramazzotti, Cassano, Cogliati, Stefano Bozzetti) – 4:43
  6. “Un Grosso No” (Ramazzotti, Cassano, Cogliati) – 5:39
  7. “Favola” (Ramazzotti, Cassano, Cogliati) – 4:37
  8. “Non c’é Piú Fantasia” (Ramazzotti, Cassano, Cogliati) – 3:52
  9. “Nostalsong” (Ramazzotti, Cassano, Cogliati) – 4:29
  10. 10.”Niente Di Male” (Ramazzotti, Cassano, Cogliati) – 4:05
  11. “Esodi” (Ramazzotti, Cassano, Cogliati) – 4:37
  12. “L’ultima Rivoluzione” (Ramazzotti, Cassano, Cogliati) – 4:17
  13. “Silver e Missie” (Ramazzotti, Cassano, Cogliati) – 4:31

Das faixas mais importantes, temos logo de saída aquela que se tornou o maior sucesso da carreira de Ramazzotti, “Cose Della Vita”, que fez muito sucesso no mundo todo e inclusive no Brasil fez parte da trilha sonora internacional da novela “Olho no Olho”, da Rede Globo em 1993.

Graças a esse sucesso, em 1997, foi gravada uma nova versão dessa música, porém, dessa vez seria um dueto com a cantora americana Tina Turner que cantava em inglês e Ramazzotti em espanhol, a canção teve o nome “Cosas De La Vida / Can’t Stop Thinking Of You”, isso para promover a primeira coletânea de sucessos de Eros Ramazzotti, chamada “Eros”.

O videoclipe original de 1993 foi gravado pelo grande diretor americano Spike Lee.

“Un’altra Te” é um outro sucesso do álbum e mais uma bela balada de Ramazzotti, mais uma vez pode-se ver a guitarra sendo importante no arranjo de uma música do álbum, assim como foi com “Cose Della Vita”.

O Rei ROBERTO CARLOS e seu fantástico disco de 1971.

Romantismo com SIMPLY RED e seu álbum “Stars”.

“Reckless” e o romântico BRYAN ADAMS.

No Brasil, a banda de forró Tropykália fez uma versão para essa música, chamada “Não Dá Prazer” e logo várias outras bandas de forró também tocaram essa versão. “Non c’è più Fantasia” e “Nostalsong” também fizeram sucesso no álbum e merecem destaque.

Depois de “Tutte Storie”, Eros Ramazzotti obteve um outro patamar dentro do mundo artístico e conseguiu muito sucesso com seus álbuns seguintes, cantando inclusive com grandes nomes como Tina Turner, Joe Cocker, Julio Iglesias, Cher, Ricky Martin, dentre outros e se tornou mais um grande nome italiano no mundo da música, ao lado dos já consagrados Luciano Pavarotti, Andrea Bocelli e Laura Pausini.

Vale a pena ouvir o disco e pra quem gosta do idioma italiano é uma boa oportunidade de ouvir música de qualidade com o romantismo de Eros Ramazzotti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *