Dance Music com DOUBLE YOU e seu grande disco “We All Need Love”.

Hoje é dia de falar de música eletrônica, que antes chamava-se Dance Music ou mais especificamente, Eurodance, estilo que foi criado na Europa e foi muito popular nos anos 90. Um dos expoentes desse ritmo foi uma banda bem conhecida aqui no Brasil, o Double You, que foi criado na Itália em 1985 e que em 1992 lançou “We All Need Love”, seu primeiro trabalho e sem dúvida um dos mais importantes para a cena da Eurodance, principalmente pelo seu grande hit mundial “Please Don´t Go”. Esse álbum foi tocado em todo canto do mundo em rádios, TV´s e discotecas.

Ao contrário do que muita gente pensa, o Double You não é apenas seu vocalista, William Naraine, mas conta com outros componentes na banda. Na gravação de “We All Need Love”, além de Naraine, os outros membros da banda eram Franco Amato (Músico) e Andréa De Antoni (DJ). O álbum conta com 11 faixas, em aproximadamente 34 minutos, contém músicas da própria banda falando principalmente de amor e experiências pessoais, além de remixes. Vendeu mais de 3 milhões de cópias mundo afora e gerou vários hits para a banda.

Faixas:

Double You We All Need Love
  1.  Please Don’t Go – 3:16 (Harry Wayne Casey, Richard Fich)
  2.  We All Need Love – 3:36 (Domenic Troiano)
  3.  Drive – 3:31 (Ric Ocasek)
  4.  Why – 4:05 (Alessia Aquilani, Francesco Amato, Andrea De Antoni)
  5.  Who’s Fooling Who? – 3:03 (Al Hudson, Glenda Hudson)
  6.  Walking on the Chinese Wall – 3:30 (Roxanne Seeman, Billie Hughes, Marcy Levy)
  7.  Going Back (Living in Venice) – 2:40 (Araine, Roberto Zanetti)
  8.  With or Without You – 3:07 (U2)
  9.  Looking at My Girl – 3:13 (William Naraine, F. Amato, A. De Antoni, Deric Angelettie)
  10.  You Are My World – 2:58 (A. De Antoni, F. Amato, W. Naraine)
  11.  Please Don’t Go (Dub Reprise) – 0:58

O primeiro e sem dúvida nenhuma, maior sucesso do álbum e que depois se tornou a música mais conhecida da do Double You foi “Please Don’t Go”, remixada da banda americana KC & The Sunshine Band, foi lançada ainda em 1991, antes mesmo do lançamento do álbum. Essa canção é a mais pedida pelos fãs e sempre tocada nos shows da banda, se tornou num dos hinos da Eurodance e sem dúvida lançou o Double You nas paradas de sucesso do mundo todo. Essa canção ganhou disco de ouro e muitos discos de platina na Europa, América Latina, África e Ásia.

Dance Music anos 90 com ICE MC e seu “Ice’n’Green”

ACE OF BASE sucesso da Dance Music anos 90 com o álbum “The Sign”(1993).

“Saturday Night Fever Soundtrack” (1977), álbum que eternizou a Disco Music!

Logo em seguida foi lançado como single, “We All Need Love”, a faixa título do álbum, foi outra canção lançada ainda antes do álbum e também se tornou muito conhecida pelos fãs e que confirmava o sucesso mundial do Double You, já que alcançou o topo das paradas de sucessos em pouco tempo.

“Who´s Fooling Who?” foi o terceiro single lançado pela banda e mais um sucesso garantido. É uma canção já lançada após o disco. “With Or Without You” é um remix da canção da banda irlandesa, U2, é o quarto e último single do álbum e foi mais um grande sucesso do Double You. Um arranjo totalmente diferente da original e foi muito tocada nas rádios mundo afora. Outras canções merecem destaque no álbum, como a super conhecida “Looking At My Girl“, uma balada pop que foi muito executada em rádios e mais um remix, dessa vez da música “Drive”, da banda americana, The Cars.

Pra quem curtiu muito os anos 90 e a época da Eurodance, ouvir “We All Need Love” é quase uma obrigação e uma viagem gostosa no tempo, pois foi um álbum com vários sucessos, muito importante para a Dance Music e com ele os brasileiros começaram a admirar o trabalho do Double You, que vira e mexe está fazendo shows em terras brasileiras. Recomendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *