“Reckless” e o romântico BRYAN ADAMS.

Hoje nosso papo é pra quem gosta de música romântica, as famosas baladas. Temos muitas músicas que falam de amor, mas temos aquelas que são uma verdadeira flechada do cupido. Um dos grandes nomes desse gênero é o canadense Bryan Adams, que em 05.11.1984 lançou Reckless.

Reckless foi seu 4º álbum de estúdio e também de maior sucesso até hoje, tanto pelas grandes canções, quanto pelo número de discos vendidos. Foram mais de 12 milhões de cópias e ficou em 1º lugar nas paradas de sucesso pelo mundo inteiro.

Todas as canções de “Reckless” são de Bryan Adams e Jim Vallance

Reckless é um álbum com uma pegada mais rock e foi gravado logo após o término da turnê de Cuts Like a Knife. Para aquele álbum, Adams contava com a seguinte formação em sua banda: Keith Scott (Guitarra Principal), Dave Taylor (Baixo), Pat Steward e Mickey Curry (Bateria) e Tommy Mandel (Teclados),.

Outros músicos participaram da gravação do álbum, como a estrela pop Tina Turner e o baterista Steve Smith da banda americana Journey e seu grande parceiro de composições, Jim Vallance, na percussão.

O álbum conta com 10 faixas e foram lançados 06 compactos. Em 2014, em comemoração aos 30 anos do álbum, foi lançada uma edição com material inédito e uma nova mixagem. Todas as canções são de Bryan Adams e Jim Vallance.

Bryan Adams Reckless
Foto: THE MUSIC JOURNAL BRAZIL

Faixas:

1. One Night Love Affair (4:32)
2. She´s Only Happy When She´s Dancin (3:14)
3. Run To You (3:54)
4. Heaven (4:03)
5. Somebody (4:44)
6. Summer of 69′ (3:35)
7. Kids Wanna Rock (2:36)
8. It´s Only Love (3:15)
9. Long Gone (3:57)
10. Ain´t Gonna Cry (4:06)

O primeiro compacto a ser lançado foi “Run To You” e acabou se tornando um dos maiores sucessos da carreira de Adams. Chegou ao primeiro lugar nas paradas americanas por quatro semanas seguidas e muito querido pelo público.

“Somebody” foi lançada logo em seguida e também foi primeiro lugar nas paradas americanas e também se tornou outro grande hit de Adams;

“Heaven” é o maior sucesso da carreira de Bryan Adams

Logo em seguida seria lançado aquele que seria o maior sucesso da carreira de Adams,“Heaven”, que fez muito sucesso no Brasil e estava na trilha sonora da novela da Rede Globo, A Gata Comeu em 1985. A música que toca até hoje nas rádios, contou com a presença do baterista da banda Journey, Steve Smith, nas baquetas.

Essa música também foi trilha sonora do filme “A Night In Heaven”, de 1983. Mesmo assim Adams ficou em dúvida se colocaria “Heaven” no álbum Reckless. Seu produtor também duvidava e no último momento a música fez parte do álbum. O tempo mostrou que foi uma sábia decisão.

“Summer of 69′, outra música bastante conhecida do público, virou um enorme sucesso de Adams, mas foi feita numa pegada mais acelerada de rock. A letra fala das aventuras no verão de 69 e é sim uma referência sexual, já que 69 é uma posição sexual. Adams falou isso abertamente num programa de TV em 2008.

Romantismo no rock com “Slippery When Wet”, de BON JOVI.

O Rei ROBERTO CARLOS e seu fantástico disco de 1971.

“It’s Only Love” teve parceria de Bryan Adams e Tina Turner

Adams lançou outro compacto, “One Night Love Affair”, mas sem o grande sucesso dos anteriores. “It´s Only Love” foi outro grande sucesso e teve a parceria com a cantora Tina Turner. Adams falou que foi a parceria mais incrível que ele teve, pois já era muito fã da cantora e chegou a vê-la se apresentar em shows, além de antes dos 24 anos de idade ter o prazer de fazer um dueto com ela.

Recomendo ouvir todo o álbum. Algumas pessoas podem até pensar que é uma coletânea, mas não é, e sim um grande álbum dos anos 80 com suas músicas até hoje tocadas em rádios. Reckless é um divisor de águas na carreira de Bryan Adams e mais do que nunca ele se tornaria um grande nome da música romântica, com suas grandes canções falando sobre amor e relacionamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *