ACE OF BASE: sucesso da Dance Music anos 90 com o álbum “The Sign”(1993).

Hoje vamos falar de música eletrônica, mundialmente conhecida como Dance Music ou mais especificamente, Eurodance. É bem estilo anos 90, década que esse ritmo explodiu em rádios e programas de TV. Nesse cenário, uma das bandas mais famosas da Eurodance, principal cena eletrônica da época, é sem dúvida Ace Of Base.

Em setembro de 1992, lançou seu primeiro álbum, “Happy Nation“, na sua terra natal, a Suécia. Em Fevereiro de 1993 esse mesmi disco foi lançado no restante da Europa, África e América Latina como “Happy Nation – U.S. Version”.

Ace of Base marcou a Dance Music dos anos 90

Sem dúvidas que marcou uma geração. Tempos de várias boates, programas de rádio, festas. Até os dias de hoje possui uma legião de fãs que sempre adoram ouvir essas canções para relembrar os bons tempos. Tenho maravilhosas lembranças das épocas das boates que fui aqui na minha cidade, São Luís (MA).

Dance music Ace of Base

FAIXAS:

Todas as canções foram escritas por Jonas Berggren e Ulf Ekberg, exceto onde indicado.

  1. “All That She Wants” – 3:30
  2. “Don´t Turn Around” – 3:48
  3. “Young And Proud” – 3:54
  4. “The Sign” – 3:08
  5. “Living In Danger” – 3:44
  6. “Dancer In a Daydream” – 3:39
  7. “Wheel Of Fortune” – 3:54
  8. “Waiting For Magic” – 3:49
  9. “Happy Nation” – 4:13
  10. “Voulez-Vous Danser” – 3:21
  11. “My Mind” – 4:10
  12. “All That She Wants” (Banghra Version) – 4:14

Gravadora: Arista Records
Produção: Jonas Berggren / Ulf Ekberg / Denniz Pop / Douglas Carr / Per Adebratt / Tommy Ekman / Stonestream
Duração: 45:24

Após o grande sucesso do álbum, o mesmo foi finalmente lançado nos Estados Unidos em novembro de 1993. O nome mudou para “The Sign” e algumas músicas novas foram incluídas.

A formação da banda naquele álbum era: Ulf Ekberg (Compositor e tecladista) e os irmãos Jonas Bergreen (Vocais e Guitarra), Linn Bergreen (Vocais) e Jenny Bergreen (Vocais).

Dance Music com WHIGFIELD e seu maravilhoso “Whigfield” (1995)

Dance Music anos 90 com ICE MC e seu “Ice’n’Green”!

AQUA, Barbie Girl e a Eurodance dos anos 90

“The Sign” vendeu mais de 25 milhões de discos

Apesar de meio confusa essa mudança toda em torno do nome do álbum, ele ficou mesmo conhecido como “The Sign” . Como citado antes, gerou vários hits da banda mundo afora. Com 13 faixas em aproximadamente 45 minutos, suas letras falam principalmente de amor, situações pessoais dos integrantes da banda, alegria e fraternidade. O álbum vendeu cerca de 25 milhões de cópias ao redor do mundo.

Então vamos às faixas. A primeira é a clássica “All That She Wants“, com sua introdução inesquecível. Tocou e toca muito até hoje em festas. É uma das mais conhecidas da banda e foi hit no mundo inteiro.

“The Sign” (1993) – ACE OF BASE

Ace of Base tem um dos discos mais vendidos da história

Outro destaque do disco é “Don’t Turn Around“, que é um cover da cantora Tina Turner e se transformou num grande hit. Em “The Sign” temos dois hinos do Ace Of Base: “Happy Nation” e a faixa título “The Sign”.

Happy Nation” fala sobre a união de povos e foi outra música da banda a obter grande destaque nas paradas de mundiais de sucesso. Já “The Sign” é sobre relacionamento, o “sinal” para uma nova vida. Essa canção ficou 6 semanas consecutivas em 1º lugar nas paradas americanas da revista Billboard, rendeu prêmios à banda e foi realmente um enorme sucesso.

Outras faixas que merecem destaque são as ótimas “Living In Danger” e “Wheel Of Fortune“. Esta última foi a 1ª canção a ser lançada pela banda em 1992, na Suécia.

Enfim, recomendo que ouçam esse álbum. É um dos grandes sucessos da Eurodance e música pop dos anos 90. Traz vários hits, boas melodias e uma batida que se tornou marca registrada da banda, estilo pop reggae que é lembrado até hoje.

Com certeza, “The Sign” ajudou o Ace Of Base a tornar-se um dos maiores fenômenos da música europeia em todos os tempos. Não à toa é um dos discos de estreia mais vendidos da história da música. O mesmo serviu para consolidar ainda mais a Dance Music no mundo todo. Um disco maravilhoso e discografia básica para quem curte as pistas de dança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *