ABBA e a história de “The Winner Takes It All” (1982)

O FENÔMENO SUECO ABBA

Em 1982, chegava oficialmente ao fim uma das maiores bandas de todos os tempos, o grupo sueco ABBA, formado por Agnetha Faltskog, Bjorn Ulvaeus, Benny Anderson e Anni-Frid “Frida” Lyngstad.

Antes de mais nada, o nome ABBA é a junção das iniciais dos integrantes e eles se tornaram um dos grupos de maior sucesso comercial na história da música.

OS INTEGRANTES

Eram dois casais: Agnetha e Bjorn casaram-se em 1971, já Benny e Frida casaram-se apenas em 1978. A banda se formou em 1972 e enquanto os casais se davam bem, a banda ia bem.

Porém, nesse meio tempo, veio muito sucesso, muito dinheiro, muita fama e vários problemas entre eles, até que isso culminasse no fim do grupo.

THE WINNER TAKES IT ALL

Definitivamente, uma prova que o ambiente entre eles não era dos melhores é a canção “The Winner Takes It All” do álbum “Super Trouper” (1980), onde a canção escrita por Bjorn retrata o fim do casamento dele e de Agnetha.

Uma canção bem melancólica, em sua letra e melodia, falava de um assunto tão pessoal do ABBA, coisa rara até então.

Então, pouco tempo depois o grupo viria a se separar de vez, cada um foi trabalhar em projetos diferentes. Agnetha e Frida partiram para carreiras solo, Benny e Bjorn foram colaboram com outros artistas.

A Rainha da Disco Music, DONNA SUMMER e seu épico “Bad Girls” (1979)

“Saturday Night Fever Soundtrack” (1977), álbum que eternizou a Disco Music!

O TEMPO PASSOU…

Como o tempo é o senhor da razão, os anos se passaram até que chega 2021 e com ele o anúncio da volta do ABBA. Eles irão lançar em 05.11.2021 mais um álbum, “Voyage”, além de apresentações ao vivo.

Então, fãs do ABBA, preparem-se, chegou o momento do reencontro. Após 39 anos, a banda sueca está de volta com sua formação original e você que só ouviu falar do grupo, é uma excelente chance de conhecer.

Foto: www.somdomeutempo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *